quinta-feira, 17 de março de 2011

Cheers!!!! St Patrick's Day!!!


A historia do Santo eh bem linda, mas hoje em dia o povo quer saber eh de sair pelas ruas numa grande festa de Carnaval e tomar muita cerveja VERDE!!! Bom, aqui nos EUA eh isso que acontece.... Hoje (17/03) virou o dia nacional da Cerveja Verde!!!!

Mas vamos a historia ne.... eh sempre bom estar informado:

Saint Patrick's Day é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva.

Em Dublin, a capital, há um desfile de Carnaval e há festas pela noite dentro. As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos na cara, porque o trevo é o símbolo da Irlanda; St Patrick usava-o como uma metáfora para explicar o conceito da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

A cor verde é associada ao dia de St Patrick, porque é a cor da Primavera, da Irlanda (considerada a ilha verde) e do trevo.

As crianças em idade escolar seguem ainda hoje uma pequena tradição, beliscam os colegas que não usam verde neste dia
 
O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 17 de Março de 1996. Em 1997, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou cinco dias.

No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903.

O Santo:

Pouco se sabe da vida de Patrício Aos dezesseis anos, ele foi raptado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda como um escravo. Acredita-se que ele ficou em cativeiro em algum lugar na costa oeste da Irlanda. De acordo com sua confissão, Deus lhe disse, em sonhos, para fugir de seu cativeiro para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio e retornar a Bretanha. Em seu retorno, logo se juntou à Igreja para se tornar padre. Em 432, alegou ter recebido um chamado para regressar a Irlanda, porém como bispo, para a evangelização dos irlandeses.












Um comentário:

  1. Foi meu primeiro St. Patrick's Day aqui nos EUA... Adorei, fui num festival e tal.. Mas nao tinha cerveja verde :( Mas deu pra aproveitar mesmo assim :D

    Beeijo

    ResponderExcluir