domingo, 22 de maio de 2011

THE END


Oi povo.... sumi ne... eu sei, mas na verdade eu precisa me encontrar sabe.... SUMI PRA ME ACHAR... rsrsrs.... parece brincadeira mas eh +/- por ai mesmo....

Essa semana nao foi das mais faceis (em todos os sentidos)... no trabalho, na dieta, na ativiadade fisica, in my personal life... Eh tanta coisa acontecendo comigo ultimamente que se eu resolvesse contar pra voces daria um livro de 200 paginas minimo... Dai chega uma hora que vc vai ao topo da ansiedade ne.... querendo que tudo se resolva da noite pro dia... como num conto de fadas.... Hellooooo!??!?!
Mas a vida nao eh assim... uma coisa depende da outra, que depende da outra e que depende do outra.... 

Hoje to tranquila, ansiedade nivel 2, mas sexta-feira estava a 1000.... como eh ruim sentir isso.... quem sofre desse mal sabe do que to falando.... Parecia que meu coracao ia sair pela boca, aquele frio no estomago... God, help me please!!! Estava com a cabeca em todos os lugares e datas possiveis, menos no momento que estava ali na minha frente, nao via o que estava acontecendo naqule exato dia: sexta-feira!! 

Sabe quando voce fica vivendo o futuro, planejando algo que vc nao tem controle.... tipo: daqui 6 meses estarei assim, assim e assado... Quero fazer isso, isso e aquilo... Esses pensamentos incluia tudo: familia, lugar, dieta, pessoas, viagens, trabalho.... TUDO!!!! Resultado as 10h00 da manha: PIRACAO TOTAL!!!!

Eis que aparece meu anjo da guarda.... no auge da ansiedade... e me faz ver tudo de uma maneira diferente... Nossa, a gente pensa que eh tao independente ne... foi nessa hora que vi como eu precisava de alguem pra me falar: VOLTA, viva um dia de cada vez... pensa no que voce vai fazer HOJE pro seu dia ser 100% e deixa que do resto Deus cuida... Um dia de cada vez!!!

A conversa foi longa.... foi alem disso.... mas me fez ver tanta coisa errada que eu estava fazendo comigo.... Voce nao imagina como foi importante pra mim naquele momento.... really!! 

Vou falar agora do tema principal do meu blog: a Dieta!!!!

Depois desse divisor de aguas na minha vida (sexta-feira 11h00 da manha) comecei ver os verdadeiros motivos pros fracassos das minhas dietas.... Pensei: por que como mesmo sem querer? Por que nao cuido de mim? Foram tantas perguntas e uma unica resposta pra todas elas.... ali eu me encontrei....

Nao estou mais de DIETA, chega!!!! I give up!!!! O que vou fazer eh somente cuidar de mim... da melhor maneira possivel... O resultado eh consequencia!!! O que eu tanto desejo hoje sera meu reflexo amanha... basta eu me amar e me cuidar!!!! Simples....

De hoje em diante vou contar aqui os cuidados que tenho comigo... sem metas, sem ponteiro de balanca pra me estressar, sem planos futuros.... vivendo um dia de cada vez!!! Vou postar sim meu peso, minhas medidas, mas TOTALMENTE sem culpa.... se eu nao emagrecer, OK... qual eh o problema?? To cuidado de mim?? Fiz tudo legal?? Entao otimo.... vamo que vamo...

Essa palavra DIETA me da pavor... me deixa irritada porque nao posso comer pao, frustada porque fiz tudo e nao perdi nada, ansiosa porque quero ficar magra e a dieta nao funciona e todo mundo ta perdendo peso e eu nao.... CHEGA!!!! Pra que viver assim???? 

Pra voces que conseguem viver de bem com a dieta PARABENS!!! Eu nao consegui... PIREI!!! A ansiedade acabou comigo.... vi que tenho que tratar dela antes de qualquer coisa....

Uma otima semana pra nos!!!
Vivamos um dia de cada vez!! My angel said so... rsrsrs






 

5 comentários:

  1. Olá... eu sei bem como é sentir esta ansiedade grau 1000 que vc citou. Frequentemente estou assim.
    Quanto a DIETA, tbem tenho pavor, por isso que resolvi aderir a boa e velha RA assim não me privo de tudo o resto da vida.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Pois é a palavre dieta, tambem me assusta por isso falo em Reeducaão alimentar, e isto é pra vida toda!!!
    Li esta semana que quando eu ficar magra não serei magra serei uma gorda que esta magra, pois se pensar assim, vou ter que me cuidar pra sempre!
    E é verdade se descuidar volta a engordar!
    Mas acho que cuidar de si sem pensar em peso é ótimo, cuidar da pele, cabelo, unhas, isto deixa nossa autoestima lá no alto!!!
    Faa isto ame-se, e ansiedade é fod.!!!
    Temos que tentar se acalmar, eu tento, respiro fundo e vamo que vamo!!hehehe
    Beijosssssssss e uma ótima semanaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Wow, wow e woowwww!!!! Quantas mudanças em tão pouco tempo! Mas tá certa... Eu não gosto desse negócio de dieta e de falar que eu NÃO POSSO comer isso ou aquilo... Não funciona, a gente surta e acaba desistindo de tudo! Eu falo que não estou dieta, porque é a mais pura verdade. Como o que eu acho que seria uma alimentação saudável e é assim que estou emagrecendo. E não adianta, morando onde estamos morando é muito difícil. No Brasil jamais iríamos no mercado e compraríamos um pacote grande de MM's por 3 dólares... País de gordo!! hahaha... Mas faz isso que tu disse mesmo, cuida de você! Seja feliz! Saiba que estamos aqui pra te apoiar sempre!!

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que você tem que buscar a sua felicidade. Se você não está feliz fazendo dieta (aliás, odeio também), não faça. O importante é você se sentir bem, se cuidar... E eu imagino que nos EUA é bem mais complicado de restringir qualquer comida do cardápio. Eu ia pirar, mas do que piro aqui no Brasil, hehe. Enfim, amei o seu blog, e vou continuar acompanhando. Beijinhooos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fazia tempo que não te visitava aqui...

    Falou tudo Van... odeio a palavra dieta.
    Quando me perguntam: vc ta de dieta (ou regime que é pior), respondo NÃO.
    Dieta vc faz por um tempo e pode até funcionar, mas uma hora ou outra a frustração vem, seja pq nao atingimos o objetivo ou por alguma deslizada.
    Agora simplesmente respondo: não to de dieta, estou apenas me alimentando direito pra cuidar da saúde, o físico é uma consequencia (já eliminei 5,300Kg em 20 dias).
    Se me perguntam vc pode comer isto ou aquilo minha resposta sempre é POSSO COMER DE TUDO desde que com moderação. E sempre antes de comer EU me pergunto: vai valer a pena ?
    1 min de prazer comendo e nada de benefício, apenas calorias vazias (pq as coisas mais gostosas são sempre as mais vazias né ?) e assim ta sendo muito fácil esta nova vida.. ou melhor.. estilo de vida.
    Que bom que vc teve esse momento, essa epifania ... vai ser bem mais fácil agora e os resultados virão naturalmente vc vai ver.
    Fica com Deus amiga
    Saudades de vc
    Bjkas

    ResponderExcluir