sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tentacoes....

Andando pelo Jardim do Eden, Adão e Eva avistavam constantemente a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e seus tentadores, mas proibidos, frutos. Desta maneira, não foi difícil para a serpente induzi-los à transgressão.
Será que o mesmo aconteceria se a árvore estivesse a quilômetros de distância, exigindo do primeiro homem e da primeira mulher um longo deslocamento, quem sabe uma viagem? Talvez não.

Parafraseando a conhecida expressão, longe dos olhos, longe do estômago. Todo mundo sabe que um refrigerador cheio de coisas apetitosas não perde para fruto proibido algum em matéria de tentação.

Mas não só refrigeradores ou pratos se constituem em fonte de tentação... Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Buffalo, Estados Unidos mostrou que pessoas que moravam perto de restaurantes, de lanchonetes e de lojas de conveniência tinham massa corporal (popularmente chamada de GORDURA) maior do que as pessoas que residiam em lugares próximos a quitandas e supermercados. O trabalho não é definitivo, porque os autores não foram adiante, pesquisando a relação dos hábitos alimentares daquelas pessoas com a frequência aos estabelecimentos mencionados. Mas não é difícil imaginar que o alimento da quitanda e do supermercado seja mais saudável do que salgadinhos e guloseimas. Fica aí um tema para reflexão: precisamos pensar na maneira como nos aproximamos da comida. Isto condiciona o nosso jeito de comer. (ou a maneira de como as comidas cercam a gente, ne?)

Uma coisa que já começa na infância. Uma pesquisa realizada na Universidade de Cornell mostrou: crianças em idade pré-escolar cujos pais insistiam para que “limpassem o prato”, tinham a tendência a comer maiores porções não só de alimento, mas do chamado “junk food” (porcariada), altamente calóricos. Conclusão: é importante tomar conhecimento do ambiente alimentar, seja em casa, seja nos lugares que frequentamos. Inclusive para que nos livremos da tentação calórica.

(O texto acima foi escrito por Moacyr Scliar e publicado no caderno Vida do Jornal Zero Hora)


Otimo o texto, nao eh mesmo?
Agora olhem quantas Árvores do Conhecimento do Bem e do Mal existem pertinho de mim.....


TODOS A MENOS DE 600 METROS DO MEU TRABALHO


Dessas arvores ai, quando nao trago comida eu corro pro Subway... Nao deixa de ser "fast food" mas pelo menos to pensando que "como fresco" "eat fresh" hehehehe

Bjssss e otimo fim de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário