domingo, 17 de abril de 2011

tudo pronto pra viagem...


Nossa, como uma viagem pra praia pede uma "atencao" especial ne? Pelo menos pra nos pobres mortais...rsrsrs. Nao to dizendo as coisas que temos que levar.... to dizendo da gente, de como vamos "nos" apresentar, entendem?

Eu sou encanada com isso... tudo tem que estar muito de acordo.... Sempre gostei de praia, piscina... era frequentadora assidua... depois que vim pra ca acabei abandonando essa paixao... mas aqui tambem eh complicado ne... o tempo nao ajuda muito, nem o biquini (enorme!!!) e, hoje em dia, o corpo tambem esta deixando a desejar... rsrsrs... mas nem por isso vou deixar de lado minha vaidade em relacao a este tema.

Adoro moda praia... sempre fui ligada nisso.... lembro que uma das unicas preocupacoes que tinha no auge dos meus 15 anos era que biquini iria usar no proximo verao rsrsrs.... tinha VARIOS deles...
Mas nao me preocupo so com isso, tenho que estar nos "trinques": pele hidratada e sem manchas, depilacao em dia, cabelos hidratados, pelos descoloridos (os poucos que me restam sao escuros... prefiro deixa-los loiriiinhossss.... acho bem mais bonito), unhas feitas, sobrancelha, buço... tudo tem que estar checado antes de um belo fim de semana na piscina ou um feriadinho na praia.... afinal, a moda pede "cara limpa" na exposicao ao sol... nada de maquiagem hein... so nosso amigo "protetor solar"..... 
Por isso digo: praia e piscina pedem uma atencao especial....

Depois de toda parte "corporal" checked, ai vao umas dicas que sigo:

Roupas - Check List rapido (5 dias de praia):

Eu procuro combinar as roupas em casa, antes de ir metendo tudo na mala... Ja vejo que blusa vou vestir com esse shorts, acessorios, sandalias etc etc.... Levo algumas coisas extras sim (sou mulher ne povo) mas nada absurdo.... Vamos la: 

3 vestidos de malha ou sintéticos que não amassem (preto, cru e floral);
1 pijama;
2 lingeries para cada dia (pense em seus decotes e não se esqueça de acertar os sutiãs);
3 shorts /bermudas /saias;
5 camisetas ou blusinhas;
1 toalha de praia;
Acessórios: colares, brincos, cintos, pulseiras, bolsas e óculos de sol.

Mesmo indo para um lugar quente, sempre temos que levar uma roupa de frio... levo uma calca jeans, um sweater e uma jaqueta basica... dessa vez to levando uma branca, afinal eh VERAO... o branco cai bem.... 
To levando tambem 2 saidas de praias MARAVILHOSAS que comprei ontem: uma branca e uma floral.... Show!!!!

Ainda faltam: Protetor, Pos-Sol e Repelente... Agora mesmo estou saindo pra almocar e vou aproveitar e comprar isso...

Ah, tambem tenho que separar os documentos (passaporte, I-94, peticao etc etc, senao nao entro nos EUA depois.... OMG) e tambem minha roupitcha de ida e volta...

Diversos - Check List Rapido: 

- Mala - nécessaire - sacos para sapato - sacos para roupa suja.
- Desodorante, escova e pasta de dente, fio dental, Shampoo e condicionador (em embalagens pequenas).
- Sabonete, hidratante, filtro solar e repelente.
- Algodão, cotonetes, absorvente, canivete suíço pequeno, secador (em hotel costuma ter), escova, pente.
- Maquiagem: base, pó, blush, batom, gloss, lápis de boca, sombra, lápis de olho, rímel.
- Passaporte, carteira de motorista, seguro saúde, telefones importantes (consulado, operadoras de cartao de credito (em caso de perda ou roubo), do hotel, do shuttle)
- Carregador de celular, maquina fotográfica, pinça, lixa de unha, remédios, livros... 

Ufa!!!! Acho que eh isso.... 

Ainda tenho lugar pra mais umas coisinhas, mas pretendo comprar umas coisas por la.

Otima semana pra vcs e nos falamos do Mexico!! Vou tentar postar alguma coisa, fotos principalmente ne.... pq a dieta vai estar de repouso esta semana hehehehe

Arriba, abajo, al centro y adentro






Um comentário:

  1. Uhuuuuuuuuuuu aproveita MUITO!! Adorei o check list, ta mais que otimo mesmo! Eu tambem faço listinha do que levar, senão acabo esquecendo metade das coisas, e depois, não tem chororo!

    Aproveita pra comer comidas diferentes, porque uma das coisas mais legais quando a gente conhece um lugar novo é conhecer a comida :) Então, nao tem problema "enfiar o pé na jaca" dessa vez!

    Boa viagem!!

    ResponderExcluir